Trump divulga novo logotipo da Força Espacial dos Estados Unidos

Em sua conta no Twitter o presidente Donald Trump revelou a aparência do novo logotipo da Força Espacial dos Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump revelou o novo logotipo da Força Espacial dos Estados Unidos (USSF) na sexta-feira(24.01), que é o sexto ramo das Forças Armadas dos EUA e foi criado por seu governo. As informações são do Daily Wire.

Trump fez uma postagem em seu Twitter falando sobre o novo logotipo da USSF:

“Após consulta com nossos grandes líderes militares, designers e outros, tenho o prazer de apresentar o novo logotipo da Força Espacial dos Estados Unidos, o sexto ramo de nossas magníficas forças armadas!”.

A Força Espacial dos Estados Unidos foi oficialmente estabelecida em 20 de dezembro de 2019, quando Trump assinou a Lei de Autorização de Defesa Nacional do Ano Fiscal de 2020 e ficará em pé nos próximos 18 meses.

A USSF define seu objetivo como:

O USSF é um serviço militar que organiza, treina e equipa forças espaciais para proteger os interesses americanos e aliados no espaço e fornecer recursos espaciais à força conjunta. As responsabilidades da USSF incluem o desenvolvimento de profissionais espaciais militares, a aquisição de sistemas espaciais militares, o amadurecimento da doutrina militar para o poder espacial e a organização de forças espaciais para apresentar aos nossos comandos de combatentes.

Em agosto de 2019, Trump destacou a necessidade da USSF em comentários que fez no Rose Garden em um evento que estabeleceu o Comando Espacial dos EUA.

O presidente disse que é necessário e essencial para o país possuir uma força que possa operar no espaço, para proteger os Estados Unidos de qualquer ataque ou ameaça:

”Nossos adversários estão armando as órbitas da Terra com novas tecnologias direcionadas aos satélites americanos, que são essenciais para as operações no campo de batalha e para o nosso modo de vida em casa. Nossa liberdade de operar no espaço também é essencial para detectar e destruir qualquer míssil lançado contra os Estados Unidos.”

O presidente acrescentou também a importância do estabelecimento do 11º Comando Combatente, falando sobre a importância da defesa no espaço como uma medida de segurança nacional para os Estados Unidos:

”O estabelecimento do 11º Comando Combatente é um momento marcante. Este é um dia marcante – que reconhece a centralidade do espaço na segurança e defesa nacional dos Estados Unidos.”

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas