Rival de Trump quer afastar Bolsonaro de eleição dos EUA

Declaração de democrata foi feita após deputado Eduardo Bolsonaro compartilhar vídeo em apoio ao atual chefe de Estado norte-americano

O deputado democrata Eliot Engel, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos EUA, pediu através das redes sociais do grupo chefiado por ele que a família Bolsonaro fique fora da eleição presidencial americana de 3 de novembro. O parlamentar é opositor do atual presidente Donald Trump.

Pelo Twitter, Engel criticou o fato do deputado Eduardo Bolsonaro ter compartilhado, no domingo (26), um vídeo da campanha à reeleição de Trump, que mostra a derrota dos democratas.

– Já vimos esse roteiro antes. É vergonhoso e inaceitável. A família Bolsonaro precisa ficar fora da eleição americana – escreveu Engel.

No vídeo, aparecem a candidata derrotada por Trump na última eleição, Hillary Clinton, o ex-presidente Bill Clinton e o antecessor de Trump na Casa Branca, Barack Obama. Entre imagens de Trump, há a seguinte mensagem: “Primeiro eles te ignoram. Depois, riem de você. Depois o chamam de racista. Seu voto vai mostrar que eles estão todos errados”.

Democrata criticou fato de Eduardo Bolsonaro compartilhar apoio a Trump.

Nas redes sociais, os usuários do Twitter criticaram a mensagem de Eliot e defenderam o direito de Eduardo Bolsonaro expressar a preferência pelo candidato que mais se enquadra com as convicções dele. Alguns ainda questionaram se o parlamentar norte-americano teria a mesma opinião se o vídeo fosse sobre Joe Biden.

– Neste país [EUA] ainda temos liberdade de expressão, congressista. Desde que ele não interfira na eleição, ele poderá mostrar seu apoio a quem quiser. A pergunta é: você teria a mesma reação se ele tivesse compartilhado um vídeo de Joe Biden? Acho que não – escreveu um internauta.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas