Exportações de ovos caem 67,7% em fevereiro ante fevereiro de 2019

As exportações totais (de produtos in natura e processados) de ovos do Brasil recuaram 67,7% em fevereiro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2019, para 446 toneladas, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). No mesmo período, o saldo das exportações recuou 54,2%, para US$ 769 mil.

O diretor executivo da ABPA, Ricardo Santin, afirmou em nota que há menos embarques para o exterior em decorrência da demanda interna: “O mercado interno segue absorvendo praticamente toda a produção, o que reflete em menor volume exportado em relação ao obtido em 2019.”

No primeiro bimestre de 2020, as exportações de ovos alcançaram 1,26 mil toneladas, queda de 57,2% na comparação com os dois primeiros meses do ano passado.

Já a receita recuou 51,1% na mesma comparação, para US$ 1,63 milhão.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas