O desaceleramento do mercado de máquinas agrícolas

Venda de máquina agrícola cai em fevereiro ante fevereiro de 2019, diz Anfavea

As vendas internas de máquinas agrícolas e rodoviárias caíram 1,7% em fevereiro ante igual mês do ano passado, informou nesta sexta-feira, 6, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No segundo mês do ano, as marcas venderam 2,8 mil unidades, volume que, se comparado a janeiro, apresenta crescimento de 13%.

No fechamento do primeiro bimestre, o mercado caiu 3,8% em relação ao primeiro bimestre do ano passado, com a soma de 5,3 mil vendas.

A produção, por sua vez, subiu 4,1% ante fevereiro de 2019, para 3,6 mil unidades. Contra janeiro, a variação é positiva em 44%. No acumulado do ano, há recuo de 4,3%, para 6,1 mil unidades.

Nas exportações, foram 822 unidades vendidas ao exterior no segundo mês do ano, baixa de 1,2% na comparação interanual, mas aumento de 51,4% em relação a janeiro. O acumulado do ano tem recuo de 13,2%, para 1,3 mil unidades.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas