Moro garante que permanece no governo

‘Vai ser o segundo Dia do Fico’, disse Moro sobre permanência no governo.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse que conversou com o presidente da República Jair Bolsonaro sobre a permanência no governo e que a questão foi pacificada na sexta-feira(24.01). As informações são do UOL.

Em entrevista nesta segunda-feira(27.01) à rádio Jovem Pan, no programa Pânico, Moro afirmou que continua no governo e brincou com a cobrança para permanecer no ministério: ”vai ser o segundo Dia do Fico”.

Para reforçar a afirmativa de que continua no primeiro escalão do governo Bolsonaro, Moro, que está cumprindo agenda em São Paulo, como a entrevista ao programa, disse que embarcará em breve para Brasília.

À rádio Jovem Pan, o Ministro ainda comentou a melhora nos números da segurança pública:

”Os números (de homicídios e roubos a cargas) caíram, mas eram muito ruins”.

”As coisas estão melhorando, mas os números remanescentes são muito altos. Até ter uma percepção melhor, vai levar um pouco mais”.

Moro também negou que haja atritos com o presidente Jair Bolsonaro diante da possibilidade da recriação do Ministério de Segurança Pública, tema que hoje está restrito a uma secretaria dentro do Ministério da Justiça. No entanto, o próprio presidente já descartou a possibilidade de recriar o Ministério.

O ex-juiz reforçou que “não tem motivo” para deixar o governo e reiterou seu compromisso no combate á corrupção e a violência:

“Não tem motivo para não ficar no governo, estou fazendo um trabalho com o qual comprometi com o presidente contra corrupção, contra violência, e os dados são positivos”.

Moro justificou porque acredita que a pasta da Segurança Pública deve continuar no Ministério da Justiça, sob seu comando:

”A minha percepção é de que o combate ao crime organizado [sua principal bandeira] trará redução considerável na violência urbana. O crime hoje é organizado em redes. Claro que ainda tem o criminoso independente, mas cada vez mais eles atuam dentro de uma rede”.

No programa, o Ministro também fez críticas à imprensa, que, segundo ele, ignora dados relevantes de seu trabalho no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ao contar que abriu uma conta no Instagram incentivado pela esposa ele explicou que é uma forma acessível de falar sobre seu trabalho no Ministério da Justiça:

“A imprensa faz seu trabalho, claro, mas às vezes não dá muita importância a dados positivos da Segurança Pública e de outras áreas. É papel dela, mas às vezes é um pouco crítica demais”.

Ver mais sobre: Sergio Moro, Ministério da Justiça, Segurança Pública.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas