Nova pesquisa mostra que o Ministro da Justiça Sergio Moro é personalidade pública em que os brasileiros mais confiam. Lula é menos confiável segundo entrevistados.

Uma pesquisa do Datafolha publicada neste domingo(05.01) pelo Jornal ”Folha de S. Paulo” mostra que o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, é a personalidade pública em que os brasileiros mais confiam entre 12 figuras políticas avaliadas, estando á frente do ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Segundo o Datafolha, um terço (33%) dos entrevistados disse ter alta confiança em Moro, 23%, média confiança, e 42%, baixa confiança. Enquanto isso, o ex-presidente Lula vem em seguida, com 30% de confiança alta, 16% média e 53% baixa.

Na pesquisa, os entrevistados ouvidos disseram, em uma escala de 0 a 10, o nível de confiança que tinham em cada um dos 12 integrantes da lista. As notas até 5 são consideradas baixo índice de confiança, de 6 a 8, médio, e 9 e 10, alto.

O Datafolha ouviu 2.948 pessoas em 5 e 6 de dezembro em 176 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

A nova pesquisa revela que Moro manteve a confiança do público.Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas no mês de dezembro(12.19), revelou que maioria da população continua a aprovar a atuação de Moro, um ano após deixar a função de juiz para assumir a pasta da Justiça a convite do Presidente da República Jair Bolsonaro. 

O levantamento constatou que 59,5% dos brasileiros o aprovam quando perguntados sobre sua atuação no combate à corrupção um ano após deixar a Lava Jato: 33,2% julgam ser ótima e 26,3% avaliam como boa.

Os que consideram seu desempenho ruim (7,7%) e péssimo (11%) totalizam 18,7%. Os que responderam regular chega a 18,3%.

O instituto ouviu 2.222 pessoas em 166 cidades de 26 estados e do Distrito Federal. O levantamento se deu entre 14 e 18 deste mês.

Atualmente o Ministro da Justiça é o mais bem avaliado dentro do governo de Jair Bolsonaro. Segundo outra pesquisa do Datafolha, Moro teve a gestão avaliada como ótima/boa por 53% dos entrevistados.

Em 2019, o Ministro ganhou reconhecimento internacional por sua atuação na Lava Jato e no combate á corrupção. O jornal britânico Financial Times escolheu Moro como uma das cinquenta personalidades que moldaram a década de 2010. Moro foi o único brasileiro a figurar na lista.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas