Ministro do TSE libera ação de Avante e PDT que pede cassação da chapa Bolsonaro-Mourão

Partido do Avante em Campo Grande que lançou candidatura do Promotor Sergio Harfouche, se vende como o partido bolsonarista, mas realidade é bem diferente.

O ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberou para julgamento uma ação de investigação judicial eleitoral que pede a cassação da chapa formada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo vice-presidente Hamilton Mourão.

Salomão exerce atualmente o cargo de corregedor-geral eleitoral. Na função, passa a ser o relator de ações desse tipo. Agora, caberá ao presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, marcar a data para o julgamento.

Na ação, a coligação Brasil Soberano, formada por PDT e Avante e que teve Ciro Gomes como candidato a presidente, pediu a cassação da chapa de Bolsonaro apontando supostas irregularidades na contratação de serviço de disparos de mensagens em massa durante a campanha de 2018.

Bolsonarista um tanto diferentes

Em Campo Grande o promotor Sergio Harfouche se vende como o candidato bolsonarista e conta com apoio de certa parte da militância do presidente na capital.

O que fica confuso de explicar sendo que o Avante, antigo PT do B, sempre foi um partido de posicionamento de esquerda em níveis nacionais. Vale ressaltar também que o Avante apoiou Ciro Gomes na eleição de 2018.

ELEIÇÕES 2020 Candidatos a prefeito em Campo Grande, André Salineiro e Sergio Harfouche.
Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas