Partido do Avante em Campo Grande que lançou candidatura do Promotor Sergio Harfouche, se vende como o partido bolsonarista, mas realidade é bem diferente.
O ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), liberou para julgamento uma ação de investigação judicial eleitoral que pede a cassação da chapa formada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo vice-presidente Hamilton Mourão.
Salomão exerce atualmente o cargo de corregedor-geral eleitoral. Na função, passa a ser o relator de ações desse tipo. Agora, caberá ao presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, marcar a data para o julgamento.
Na ação, a coligação Brasil Soberano, formada por PDT e Avante e que teve Ciro Gomes como candidato a presidente, pediu a cassação da chapa de Bolsonaro apontando supostas irregularidades na contratação de serviço de disparos de mensagens em massa durante a campanha de 2018.
Bolsonarista um tanto diferentes
Em Campo Grande o promotor Sergio Harfouche se vende como o candidato bolsonarista e conta com apoio de certa parte da militância do presidente na capital.
O que fica confuso de explicar sendo que o Avante, antigo PT do B, sempre foi um partido de posicionamento de esquerda em níveis nacionais. Vale ressaltar também que o Avante apoiou Ciro Gomes na eleição de 2018.
