Julgamento de Dallagnol por PowerPoint de Lula é adiado

Representação se refere a uma entrevista de 2016 em que foi usada apresentação para explicar a acusação contra o petista

A representação em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusa o procurador Deltan Dallagnol e outros colegas dele da força-tarefa de Curitiba de abuso de poder, que seria analisada pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Publico) na próxima semana, foi retirada de pauta.

A representação se refere a uma entrevista concedida em 2016 pelos procuradores, que usaram uma apresentação de PowerPoint para explicar a acusação contra Lula.

A mudança foi a pedido do relator, Marcelo Weitzel.

Ele justificou a decisão de pedir a retirada de pauta pelo volume de processos a serem analisados na próxima sessão, a última antes do recesso.

– O plenário por videoconferência é muito mais cansativo e moroso que o presencial. Tanto que há limites para inserção de feitos em pauta – disse Weitzel.

E continuou.

– Achei melhor não ‘tumultuar’ mais ainda a sessão, com um processo volumoso com várias sustentações orais para uma pauta já preenchida por processos de outros conselheiros, entendendo que seria melhor deixar para a primeira sessão de agosto. Neste sentido, já pedi para a assessoria inscrever esse processo assim que a pauta for aberta aos conselheiros para a sessão de agosto – apontou.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas