Guedes promete 4 grandes privatizações em até 90 dias

Ministro não detalhou quais serão as empresas que vão passar pelo processo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que o governo fará quatro grandes privatizações dentro de um prazo de até 90 dias. A declaração foi dada durante uma entrevista concedida por ele para a CNN Brasil no domingo (5).

– Vocês vão saber já, já. Estamos há um ano mapeando isso [as privatizações]. A prioridade no início era Previdência, mudança de mix entre regime fiscal e monetário, e mudar trajetória dos salários do funcionalismo, que cresciam muito acima da inflação – disse.

Guedes preferiu não detalhar quais serão as empresas privatizadas, mas ao ser questionado sobre a situação dos Correios, afirmou que a instituição estará incluída no processo sem, porém, especificar uma data para quando a estatal passará pela medida.

– Seguramente, não vou falar quando (será a privatização), mas seguramente – destacou.

O ministro também disse acreditar que o novo cenário econômico é positivo para a indústria e apontou que o objetivo agora é estimular o aumento das exportações para a Ásia.

– Vamos para impostos mais baixos, temos juros baixos e câmbio acima de R$ 5, isso empurra Brasil em direção a vantagem comparativa. Se conseguirmos exportar mais para a Ásia – não só a China -, o Brasil terá boom de crescimento extraordinário nos próximos anos – relatou.

O chefe da pasta econômica completou dizendo que o Congresso pode ser um grande auxílio para ajudar a destravar investimentos no país. Como exemplo, Guedes citou a aprovação do marco do saneamento.

– Como destravar investimentos? O exemplo foi o Congresso, que aprovou o projeto do saneamento. Agora vem a cabotagem, depois vem o setor elétrico, depois vem as concessões e privatizações. Todas essas são novas fronteiras de investimento. Tem também a fronteira de gás natural – completou.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas