Guedes fora do Ministério da Economia

Paulo Guedes estaria com um pé fora do Ministério da Economia após a recessão econômica do país devido ao impacto global do coronavírus.

De acordo com informações obtidas pelo jornal Painel DN, o Ministro da Economia Paulo Guedes deve deixar seu cargo em breve. O anúncio da saída do Ministro ainda não foi oficializado pelo Presidente Jair Bolsonaro mas deve ocorrer em breve.

De acordo com a fonte com a qual a reportagem entrou em contato, acionistas de empresas e alguns industrias do país, mesmo com com os avanços e reformas promovidas por Guedes, já não estavam satisfeitos com a gestão do Ministro á frente da pasta da economia devido a desvalorização do real e alta do dólar.

A situação do Ministro teria se tornado insustentável após o derretimento da bolsa de valores do Brasil devido ao surto mundial do coronavírus, que impactou a bolsa global. O índice Ibovespa chegou a cair 10,3 % e fechou com a pior pontuação desde 2017 nesta quarta-feira(18.03). O movimento de baixa da bolsa brasileira ocorre em meio a mais uma onda de pessimismo global quanto aos impactos econômicos da pandemia de coronavírus Covid-19.

Analistas e economistas afirmam que o crescimento do Pib do Brasil para 2020 sofrerá uma retração devido ao impacto da recessão global, e pode até mesmo ficar negativo.

Com o impacto da crise global na economia do Brasil, a situação do Ministro teria então tornado-se insustentável no cargo. Segundo informações obtidas pela reportagem, com a saída de Guedes o nome cotado para assumir o Ministério da Economia seria o de Marcos Lisboa, economista e atual presidente da Insper(Instituto de Ensino e Pesquisa).

Lisboa foi de 2003 a 2005, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda do governo do ex-presidente condenado Luís Inácio Lula da Silva e ainda exerceu a função de diretor-executivo e vice-presidente do Itaú Unibanco. 

Leia também: Paulo Guedes, Ministério da Economia.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas