Governo deverá enviar PEC da reforma administrativa, diz Bezerra

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou que o Planalto deve encaminhar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de reforma administrativa ao Congresso Nacional.

O governo chegou a avaliar a possibilidade de desistir do envio de uma proposta e aproveitar matérias já em tramitação sobre o tema. A intenção era acelerar as discussões, mas, como o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado; publicou mais cedo, não houve consenso.

De acordo com Bezerra, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi contrário a discutir o assunto sem uma proposta formal do Palácio do Planalto. “Havia uma sugestão de que, como tem PEC tramitando na Câmara, para ganhar tempo se poderia encaminhar também como está se fazendo na reforma tributária”, disse o senador em entrevista a jornalistas.

“Mas Rodrigo prefere que o governo mande a PEC e o governo está admitindo mesmo mandar uma PEC”, afirmou Bezerra. “O governo deverá encaminhar a PEC. Eu ainda não tenho informação se vai ser nesta ou na próxima semana.”

Para ele, a proposta precisa ser encaminhada até o carnaval para ter chances de ser aprovada no primeiro semestre.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas