Ex-secretária Nacional da Cultura deve concorrer a vice-prefeita em Belo Horizonte

Reverenda ex secretária de Diversidade Cultura é cogitada para vice-prefeitura

Ex-secretária Nacional da Cultura do Governo Bolsonaro, Pastora Jane Silva, está sendo cogitada o cargo de vice-prefeita, ao lado de Marcelo Souza e Silva, Presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

O candidato foi confirmado na convenção municipal do partido PATRIOTA, realizada no último dia 31, onde a reverenda está filiada desde 2007.

A Reverenda Jane foi nomeada no governo federal em novembro de 2018, pelo então secretário da Cultura Roberto Alvim. Fiel defensora da participação ativa da direita na pasta da Cultura, a Pastora se envolveu na polêmica sucessão na pasta com a atriz Regina Duarte.

Jane é conhecida por ser uma das líderes da Comunidade Internacional Brasil & Israel (CIBI), que estreita a relação entre os países. Ela também preside a Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócio e foi por 20 anos, pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular de Belo Horizonte, MG.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas