DEM quer Mandetta como consultor informal de projeto sobre SUS na Câmara

Já visando as eleições presidenciais em 2022, partido quer acrescentar consulta de -ex-ministro em projeto na Câmara para agregar em seu curriculum

O líder do DEM na Câmara, deputado Efraim Filho, vai sugerir que o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta possa ajudar na elaboração de um projeto de lei sobre a modernização do SUS. 

A ideia é que o político atue como um “consultor informal” pela experiência na área. O movimento é semelhante ao que Mandetta fará nas eleições municipais adiadas para novembro.

Com o aval da cúpula da sigla, o ex-ministro foi convocado para ajudar na elaboração de planos de governo na área da Saúde das 12 prefeituras de capitais que a sigla pretende disputar.

Embora o assunto ainda esteja na fase inicial, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), designou a deputada Margareth Coelho, do PP, para coordenar o debate com a sociedade civil. Segundo a parlamentar, a intenção é apresentar um texto que possa servir para fortalecer o sistema e ampliar a rede de atuação. O cronograma de trabalho já deve ser definido na próxima segunda-feira (27).

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas