Conheça os rostos da Direita que podem concorrer a prefeitura de Campo Grande

Com divulgação em suas redes sociais Capitão Contar e Guto Scarpanti já se põe como pré-candidatos ao pleito. O promotor Harfouche ainda não se manifestou

As vésperas das eleições municipais de 2020, alguns nomes já borbulham entre o público da direita em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Dentre eles três nomes se tornaram os principais destaques para competir com o o atual prefeito Marcos Trad (PSD), que busca a reeleição.

O empresário da renovação

Guto Scarpanti recentemente foi aprovado do NOVO no processo seletivo para a prefeitura de Campo Grande. Trazendo contigo a experiência de gestão na rede privada, Guto também é formado em Gestão de Micro e Pequenas Empresas pela Uniderp e com MBA em Gestão Pública na Universidade Anhanguera Uniderp, Guto trabalha como Gerente Comercial e Agente de Exportação em uma indústria do setor madeireiro e como Sócio-Administrador em uma empresa no ramo de tecnologia.

Fundou uma transportadora, hamburgueria, uma cooperativa no setor de transportes além de ter sido um dos criadores de uma associação de empresários do setor de alimentação fora do lar, onde foi presidente. Veja o anuncio de Guto Scarpanti em sua rede social.

O ‘cometa’ Contar

Se antes havia alguma dúvida na força eleitoral da Direita em MS, todos esses paradigmas foram quebrados pelo Capitão Contar. Batendo o recorde de ter a maior votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Capitão teve a incrível marca de 78.390 votos.

Capitão de Carreira do Exército Brasileiro, cursou a Escola Preparatória de Cadetes para o Exército (EsPCEx) em 2002 (Campinas-SP), também formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN em 2006 (Resende-RJ) e foi Pós Graduado pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais – EsAO em 2017.

O Deputado Estadual teve sua candidatura anunciada pela Senadora do PSL, Soraya Thronicke em uma de suas redes sociais.

Obrigado, senadora Soraya Thronicke!

Agradeço a sua confiança e seu apoio. Desde o início dessa caminhada pela reconstrução do Brasil, mantivemos firmes a defesa das bandeiras em que acreditamos, nossa conduta de trabalho, nossa forma de votar projetos e todas as nossas ações pelo Brasil. Nossos posicionamentos são sempre pautados na ética, na transparência e na convicção em nossos valores, atuando sempre na defesa dos direitos dos brasileiros e pelo desenvolvimento do nosso país.

Estamos juntos, Capitão Contar, senadora Soraya, presidente Jair Messias Bolsonaro e todos que acreditam na mudança de verdade, fortalecendo nossa luta, diariamente, com muito trabalho e dedicação por nossa Pátria.

Post realizado na rede social do Deputado Estadual Capitão Contar.

Um gigante adormecido

Apesar de não ter oficializado a sua candidatura, o Promotor de Justiça Sérgio Harfouche, que concorreu por uma vaga no Senado Federal em 2018 pelo PSC, têm tirado o sono do atual prefeito Marcos Trad.

Mesmo não sendo eleito para o Senado, Harfouche foi o candidato mais votado em Campo Grande, conquistando 163.314 votos, ficando na frente dos eleitos Nelsinho Trad(PTB-MS) irmão do atual prefeito, e Soraya Thronicke(PSL-MS) candidata do Presidente Bolsonaro.

Harfouche chegou a assumir o posto de vice da ex-senadora Simone Tebet(MDB-MS), quando esta era cotada para disputar a eleição para o executivo estadual pelo MDB em 2018, mas a candidatura de Tebet acabou declinando.

Sergio Harfouche tem ganhado notoriedade nacional com seu Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar (Proceve). O programa visa despertar o senso de responsabilidade nos alunos com problemas disciplinares, com a efetiva participação dos pais, por meio de práticas educacionais restaurativas no próprio ambiente escolar, com o envolvimento de diretores e professores.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas