Bolsonaro atinge 10 milhões de curtidas em página oficial do Facebook.

O Presidente Jair Bolsonaro chegou a 10 milhões de curtidas em sua página oficial do Facebook. O número faz do Presidente o 3 maior líder mundial com número de curtidas em sua página na rede social. As informações são do Jornal de Brasília.

Para agradecer aos seguidores, na noite de domingo (23.02), o Presidente fez uma postagem em que agradece ao apoio dos seguidores

”Domingo, 21:55, acabamos de atingir 10 milhões de curtidas no Facebook. Muito obrigado a todos vocês pelo apoio e pela confiança. O Brasil é nosso! Valeu, pessoal!”.

Bolsonaro havia batido o mesmo número em sua conta no Instagram. Lá, o Presidente conta 15,1 milhões de seguidores. Já no Twitter o número é de 5,9 milhões.

Bolsonaro atualmente é o terceiro chefe de governo mais popular do mundo nas redes sociais. O Presidente do Brasil fica atrás apenas de Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, e do presidente dos EUA, Donald Trump. É o que aponta o Índice de Popularidade Digital (IPD), elaborado pela consultoria Quaest a pedido do jornal O Estado de S. Paulo. A exemplo de Trump, Bolsonaro utiliza as redes sociais para comunicar atos de governo e conversar com eleitores.

O índice foi calculado para uma amostra selecionada de 18 líderes mundiais a partir da coleta de métricas de uso das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. Como resultado, foi dimensionado para cada líder um índice mensal, entre janeiro de 2019 e janeiro de 2020, além do índice médio no período. O IPD tem uma escala que varia de 0 a 100, indicando a popularidade mínima e máxima possíveis, respectivamente.

O índice médio no período analisado traz Narendra Modi em primeiro lugar, com 63,25 (de 100) pontos, Donald Trump em segundo, com 62,27, e Jair Bolsonaro na terceira colocação, com um IPD de 52,75. Na sequência, entre atuais líderes de governo, aparecem Recep Erdogan, presidente da Turquia, Luis Lacalle Pou, presidente eleito do Uruguai, e Alberto Fernández, mandatário argentino que derrotou Mauricio Macri no último pleito do país vizinho.

O IPD avalia a popularidade de políticos e marcas nas redes sociais. São processados dados usando um algoritmo de inteligência artificial que determina a força de determinado perfil no ambiente digital.

O índice levou em consideração em 40 variáveis de redes, divididas em cinco dimensões: presença digital (perfis ativos nas redes sociais); fama (número de seguidores); engajamento (interação, comentários e curtidas, por postagens); mobilização (compartilhamento das postagens) e valência (proporção de reações positivas por reações negativas).

Outro levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas também constatou o crescimento da popularidade do Presidente nas redes sociais. Bolsonaro dobrou seu número de seguidores no Twitter em seu 1º ano de mandato, indo de 2,8 milhões para 5,6 milhões. Seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro(PSL-SP), o senador Flávio Bolsonaro(Sem Partido) e o vereador Carlos Bolsonaro(PSC-RJ), também registraram aumento expressivo em seus respectivos número de seguidores em suas contas no Twitter

Nos dois primeiros meses de governo, Bolsonaro já havia registrado um grande aumento no número de seguidores em sua conta no TwitterUm levantamento feito pelo Poder360 no mês de março de 2019, mostrou que o Presidente da República havia ganhado 686 mil seguidores em seu perfil no Twitter em apenas dois meses de governo.

Leia mais sobre: Jair Bolsonaro.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas