Bolsonaro retira Bia Kicis da vice-liderança no Congresso

Decisão saiu em edição extra do Diário Oficial da União

A deputada federal Bia Kicis (PSL-SP) deixou a função de vice-líder do governo na Câmara, na noite desta quarta-feira (23). A decisão assinada pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

A mudança acontece uma dia após a Câmara dos Deputados aprovar a renovação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). A ex-vice-líder votou contra a pauta. Já o governo Bolsonaro elogiou a aprovação e disse que o governo mostrou “responsabilidade” com a manutenção do Fundo.

O novo texto prevê uma participação de 23% do governo no orçamento do Fundeb até o ano de 2026.

Jair Bolsonaro ainda não determinou qual parlamentar irá ocupar o cargo.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas