100 parlamentares para o Aliança Pelo Brasil

O Presidente da República Jair Bolsonaro afirmou que seu novo partido tem capacidade para fazer 100 parlamentares em 2022.

Com seu novo partido, o Aliança Pelo Brasil(APB) ainda em formação, o Presidente da República Jair Bolsonaro, acredita que a sigla tenha capacidade de eleger “uns 100 deputados” e “uns dez senadores”, segundo o Presidente em declaração dada neste sábado(04.01) durante uma transmissão em seu Facebook. As informações são do Correio Braziliense.

Para o Presidente, ”com 100 parlamentares” do APB no Congresso já é possível ocupar um ”lugar de destaque na Mesa’‘ do Congresso Nacional.

Disse Bolsonaro:

”Dá para fazer uns 100 deputados pelo Brasil, dá para fazer uns 10 senadores pelo Brasil.”

Bolsonaro afirmou também que a entrada de pessoas na nova sigla será criteriosa. Para a seleção de quem irá entrar no partido ser criteriosa, o Presidente disse que a ideia é “designar um comandante em cada Estado”, com a devida orientação de como proceder na região.

O Presidente disse ainda que seria ideal que não se filiem à legenda aqueles que não buscam disputar eleições:

”Para a gente começar a filiar apenas as pessoas que queiram disputar eleições. Não é para filiar quem não quer disputar, seria bom até não filiar. Agora, a filiação não vai ser quem chegar na frente, quem já tem passado político ou não, vai ter em cima de um critério, do que seria nosso norte, que nenhum de nós nos desviaríamos dele.”

O Aliança pelo Brasil está em processo de formação, já que precisa coletar assinaturas para protocolar o pedido de criação na Justiça Eleitoral. Atualmente a sigla já conta com mais de 100 mil assinaturas.

Bolsonaro também durante a live deste sábado(04.01) comentou sobre a crise envolvendo o PSL, onde houve um racha entre as alas ”bivarista”, leais ao Presidente da sigla Luciano Bívar(PSL-PE), e ”bolsonarista”, leais a Bolsonaro.

O Presidente afirmou que ”lamentavelmente ocorreu o racha” pelo fato de o poder ter ”subido” à cabeça de ”quase metade” dos parlamentares eleitos pela sigla com apoio de Bolsonaro.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas