Bolsonarinho é atração em manifestação em prol da reabertura dos comércios em Belo Horizonte

Fardado e portando réplicas de armas e algemas, o “Capitão Guerra Mirim”, de 7 anos, já é figurinha carimbada dos atos de direita da capital

Já figurinha carimbada nas manifestações de direita de Belo Horizonte, o pequeno Capitão Guerra, como gosta de ser chamado, de sete anos, chamou a atenção na manhã dessa segunda (29) ao participar fardado do ato pela reabertura do comércio de BH.

O empresário Rafael Guerra, 39, pai do pequeno, conta que o filho tinha medo de policiais mas acabou se tornando fã depois da campanha presidencial de 2018. “Quando viu a mobilização da polícia a favor do presidente (Bolsonaro) gostou muito e virou fã. Hoje ele tem todas as fardinhas: da PM, do Bope, da Rotam e por aí vai”, conta.
O garoto virou um verdadeiro personagem, como descreve o próprio pai, e participa com frequência de manifestações de direita Brasil afora. Em sua conta do Instagram, coleciona fotos com figuras famosas como Sara Winter, Allan Terça Livre e General Augusto Heleno, além do próprio Bolsonaro. “Ele adora e agora resolveu que vai mesmo ser um policial militar”, narra o pai.

Trajado de uma farda completa, com direito a réplicas de armas e algemas, o garoto participou da manifestação na porta da Prefeitura de BH nesta manhã e a descreveu em sua conta no Instagram como “contra o prefeito que quer falir nossa cidade.”

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas