Aprovação de Trump em alta

Desde o anúncio do processo de impeachment de Donald Trump em setembro, índice de aprovação do presidente aumentou.

O índice de aprovação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está próximo do mais alto de seu tempo no cargo e aumentou 6 pontos percentuais desde que a presidente da Câmara dos Deputados Nancy Pelosi anunciou um inquérito de impeachment contra ele em setembro.

Uma pesquisa da Gallup divulgada nesta quarta-feira(18.12), dia em que a Câmara votou o processo de impeachment do Presidente, mostra Trump com uma taxa de aprovação de 45%, apenas um ponto a menos que a sua maior nota já registrada na empresa de pesquisas de opinião.

Enquanto isso, o apoio ao impeachment está atualmente subaquático, com 46% apoiando o impeachment e a remoção do cargo e 51% se opondo à medida. O último número aumentou 5 pontos percentuais desde que Pelosi abriu o inquérito formal a Trump.

A mudança nos números de impeachment reflete um declínio no apoio entre os independentes.

A maioria dos independentes entrevistados, 55%, aprovou o impeachment e remoção em outubro, mas esse número caiu para 48% na pesquisa mais recente.

Gallup observou que o índice de aprovação de Trump aumentou nas últimas três pesquisas.

Não surpreende que seu apoio seja maior entre os republicanos, com 89%. Quarenta e dois por cento dos independentes aprovam seu desempenho, contra 34% no início do processo de impeachment.

Apenas 8% dos democratas entrevistados disseram que aprovam o desempenho no cargo de Trump.

A pesquisa Gallup foi realizada de 2 a 15 de dezembro entre 1.025 adultos americanos, com uma margem de erro de mais ou menos-4 pontos percentuais.

O site de análise de dados políticos FiveThirtyEight encontrou o índice de aprovação médio de Trump em sua pontuação mais alta desde 16 de março de 2017, em 43,3%.

Trump está obtendo grandes vitórias na semana passada , incluindo o anúncio que a Câmara votaria no acordo comercial EUA-México-Canadá. O presidente também anunciou a primeira fase de um acordo comercial com a China. As duas notícias ajudaram a enviar os índices do mercado de ações para recordes.

A economia geral continua forte, com baixos números de desemprego que não são vistos desde 1969.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas