Destaques da Semana Política

APB convoca desfiliação em massa do PSL

O novo partido do Presidente Jair Bolsonaro, Aliança Pelo Brasil(APB) está convocado apoiadores para se desfiliarem do PSL e dirigirem-se a cartórios.

A partir desta quarta-feira(18.12), o partido do Presidente Jair Bolsonaro, Aliança pelo Brasil(APB) vai convocar seus apoiadores e militantes para se desfiliarem em massa do Partido Social Liberal(PSL). Os apoiadores da nova sigla devem comparecer aos cartórios de notas com a missão de assinar a lista e reconhecer firma.

Filiados ao PSL e apoiadores do presidente Bolsonaro estão sendo convocados para se desvincularem do partido. No site oficial da Aliança pelo Brasil é possível saber como proceder.

A assinatura na lista é considerada fundamental para a comprovação dos apoios mínimos para criação do partido de forma mais segura. São necessárias 492 assinaturas para formalizar a sigla.

De acordo com informações do portal R7, a equipe que cuida da criação do APB desistiu de coletar, por meio digital, as 492 mil assinaturas necessárias para a fundação da sigla.Recentemente, o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) decidiu a aprovação de coletas de assinaturas digitais para a formação de partidos políticos.

A advogada de Bolsonaro, Karina Kufa, que ocupará o cargo de tesoureira do novo partido do Presidente, explicou que, conforme decidiu TSE, seria preciso aguardar a regulamentação da assinatura digital, o que poderia inviabilizar a conclusão do partido a tempo de concorrer nas eleições municipais de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *