Aliança Pelo Brasil já têm 60% das assinaturas necessárias

Partido do presidente Jair Bolsonaro já têm mais da metade de assinaturas necessárias para a formalização no TSE.

O novo partido que irá abrigar o presidente da República Jair Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil(APB) deve conseguir em breve o número necessário de assinaturas para sua formalização no Tribunal Superior Eleitoral(TSE). As informações são da Veja.

Nesta semana, os aliados do presidente que trabalham na engenharia de montagem da sigla chegaram a 60% das 492. 000 assinaturas necessárias ao registro do partido no TSE.

Dessa porcentagem, 45% dos apoiamentos foram colhidos no sistema de cadastro do site e aproximadamente 15%, em fichas físicas.

O grupo que comanda a coleta de assinaturas diz que os apoiamentos aumentaram desde o dia 10 de janeiro. O Distrito Federal é a unidade da federação onde o trabalho está mais adiantado, já tendo superado a meta de 0,5% do total dos votos dados para a Câmara dos Deputados.

Nesta semana e na próxima o Aliança vai promover mutirões em diversas cidades Brasil afora. Depois de conseguir coletar as assinaturas, o partido passará a rezar para que o TSE faça seu trabalho de conferência das adesões a tempo do prazo de registro de candidaturas para a eleição de outubro.

O partido bateu também o número de 200 mil seguidores em sua página no Twitter.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas