Orçamento dos EUA para 2021 mostra Trump focado em arsenal nuclear, diz secretário

O orçamento do presidente dos EUA, Donald Trump, para 2021 mostra que os Estados Unidos levam a sério a atualização do arsenal nuclear do país, afirmou o secretário de Energia dos EUA, Dan Brouillette, em comunicado.

“O orçamento deste ano ressalta a importância da segurança nuclear, aumentando os fundos para modernizar e manter nosso estoque nuclear”, disse Brouillette depois que a Casa Branca apresentou o pedido de orçamento do Congresso para 2021 nesta segunda-feira.

Trump alocou US$ 35,4 bilhões para financiar os programas do Departamento de Energia (DOE), uma grande porcentagem destinada a atualizações nucleares, de acordo com o orçamento.

Brouillette também informou que o orçamento se concentrará na colaboração interdepartamental para promover prioridades transversais, como armazenamento de energia, segurança, confiabilidade e resiliência.

O plano orçamentário de Trump, no entanto, precisa passar pelo Congresso dos EUA, que é dominado por legisladores rivais do Partido Democrata, que dificilmente aprovarão o plano sem alterações.

Siga-nos no Twitter

Este é o Painel DN

O Painel DN é um veículo jornalístico conservador, com a missão de levar ao leitor notícias diárias, análises e comentários sobre os fatos mais relevantes relacionados a assuntos políticos, econômicos, internacionais, sociais e culturais. O jornalismo do Painel DN entende que a transmissão e relato fidedigno dos fatos constituí a missão mais importante da atividade jornalística, já que a opinião pública em qualquer democracia se forma justamente através das notícias.

Newsletter Gratuita

Não perca nenhuma notícia.

Inscreva-se em nossa newsletter gratuita e receba em primeira mão as notícias mais importantes.

Veja nossas  Políticas de Privacidade

Matérias Relacionadas